segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Você Sabia?



Por que perdemos os dentes de leite?


Desde o nascimento, as raízes dos dentes de leite e dos dentes definitivos estão dentro das gengivas. Os dentes de leite nascem entre os 6 meses e os 2 anos de idade. Perto dos 6 anos, as raízes dos dentes definitivos se desenvolvem e os dentes de leite caem para dar lugar a eles.

Olfato mais aguçado


O olfato mais aguçado existente natureza é o do macho da mariposa imperador que segundo experimentos feitos na Alemanha em 1961, pode detectar a substância sexual produzida pela fêmea virgem à distância de 11 Km, contra o vento. Os receptores localizados nas antenas do macho são tão sensíveis que são capazes de detectar uma única molécula de substância.

Pulmão
O seu pulmão esquerdo é ligeiramente menor do que o direito, pois assim sobra espaço para o seu coração.

A córnea
A única parte do corpo humano que não recebe sangue é a córnea, no olho. Ela retira o oxigênio do ar
 
Corpo humano


- O fêmur é o maior osso do corpo humano. Localizado na coxa, tem função importantíssima na sustentação do esqueleto dos seres humanos. Num ser humano adulto de 1,80 m esse osso possui, aproximadamente, 50 cm.

- O estribo (osso que fica na parte interna do ouvido) é o menor osso do corpo humano com cerca de 0,24 cm

- Os principais elementos químicos presentes no corpo humano são: oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio, fósforo, potássio, sódio e ferro.

- A pele é o maior e mais pesado órgão do corpo humano. Um adulto possui cerca de 2 metros quadrados de pele no corpo. O peso da pele corresponde a cerca de 15% do total do corpo.

- Através da descamação natural, um adulto perde cerca de um grama de pele por dia.

-As principais proteínas presentes no corpo são: hemoglobina, enzimas, trombina, fibrinogênio, queratina, miosina e actina


Referências
http://www.todabiologia.com/anatomia/curiosidades_corpo_humano.htm
http://rachacuca.com.br/curiosidades/biologia/
http://www.sobiologia.com.br/curiosidades.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário