sábado, 24 de janeiro de 2015

Como será?









Ao observar o comportamento dos professores e alunos em sala de aula, foi um choque, com o que idealizei  para o meu futuro, isso me levou a perguntar: o que houve com o sonho dourado de mudar o mundo  transformando a mente dos alunos com conhecimentos que levem para a vida inteira?

Quem não se lembra de algo que foi dito por tal professor, e que até hoje essas mesmas palavras te servem de apoio? A visão que tivemos foi que o estresse, carga horária e falta de infraestrutura os levam a frustração e abandono de seu sonho e seus planos de mudar a realidade brasileira de educação.

Não devemos esquecer a essência do nosso eu, para darmos vida a nossa sala de aula, sabemos que ao longo encontraremos alunos que conversem, fale alto e os que gostam de algazarra, mas mesmo assim não devemos perder nosso prazer de lecionar e mudar essa realidade, devemos aceitar que cada um tem um jeito peculiar de aprender, e devemos fazer o possível para eles atingirem o grau Máximo de conhecimento em sala.

Não quero acreditar que meus planos de aulas interativas, com jogos, musicas e tudo de dinâmico que eu possa fazer para conquistar o respeito admiração de todos que me conhecem como profissional e o principal de obter resultados, alunos satisfeitos com minha atuação e transformando o aprendizado como algo agradável, seja frustrado.

Sei que é difícil, mas tudo se torna possível quando nos dedicamos a fazer o melhor. Tendo em vista que meus objetivos giram em torno da mudança irei buscar interatividade e melhorias, quero fazer a diferencia, nem que seja em apenas um aluno, que este no futuro venha lembrar-se do meu esforço, e do quanto me dediquei a transformar nossa educação.
Minha paixão é lecionar, e fazer o que se gosta é um prazer e não uma obrigação. 

Só mudaremos nossas taxas negativas de abandono de sala de aula, quando nos permitimos criar e recriar em conjunto com os alunos uma nova metodologia de ensino que os façam buscar cada vez mais o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário